Pousada | Residência Nativa

A Residência Nativa – Pousada familiar localizada na Praia da Pinheira (Praia de Cima).

A Residência Nativa nasce no ano de 2004, depois de mais de 15 anos de aluguel de suas casas, onde em cada temporada de verão a família se mudava para uma casa menor para poder receber os turistas de verão. Com o aumento da demanda, construímos um espaço exclusivo para recepcionar turistas e dar continuidade a permanência da família na comunidade.


A pelo menos 4 gerações na Praia da Pinheira, e dando segmento a cultura açoriana, onde a economia e sobrevivência da família era baseada na agricultura e pesca, hoje conseguimos compartilhar com os hospedes as experiências acumuladas a gerações sobre a região.

Localizada na Rua dos Pescadores, 507, esquina com Rua Miguel Abel da Silva, fica muito bem localizada a aproximadamente 350 metros das duas praias e centrinho, com bons restaurantes, confeitarias, farmácias, Posto de Saúde com pronto atendimento, pizzarias, lojas, supermercados nas proximidades, onde pode-se fazer várias atividades caminhando e deixando seu carro na garagem!

Veja as fotos da Pousada


Contamos com uma casa de 3 quartos, para famílias maiores, e apartamentos de dois quartos. Todas as acomodações com ar-condicionado split, Wi-fi, TV com antena parabólica, cozinha completa, churrasqueira individual, garagem, jardim com árvores frutíferas, deck, rede para descanso, cadeira de praia e guarda-sol.

Temos como objetivo servir os hospedes e amigos com o conhecimento nativo, e fazer que desfrutem o melhor do nosso lugar!

Veja mais fotos da casa


Praia da Pinheira | Considerada um paraíso no litoral catarinense

A 50 km ao sul de Florianópolis e 430 de Porto Alegre a Praia da Pinheira é um verdadeiro paraíso.


A Praia da Pinheira é uma das praias mais frequentada de Palhoça recebendo grande fluxo de turistas de outros estados.
Localizada numa enseada a 35km do centro do município e a 48km de Florianópolis, a Praia da Pinheira pode ser considerada, por diversas razões, um verdadeiro paraíso.

É uma das poucas praias de Santa Catarina que ainda desfruta de uma natureza exuberante e intocada. Isto deve-se ao fato da região estar dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida por lei estadual.

Com águas limpas e tranquilas, é ideal para aqueles que não apreciam mar agitado e para crianças.
Possui boa infra-estrutura, com supermercados, farmácias, lojas, pousadas e restaurantes.

O vilarejo apresenta ainda várias características açorianas, com dezenas de barcos de pescadores em praticamente toda a extensão da praia, onde é possível comprar peixes fresquinhos.
É dividida em duas praias: Praia de Baixo e Praia de Cima, situadas em oposição uma a outra. Ambas são excelentes para o banho e oferecem um comércio diversificado.

A Praia de Baixo é a maior delas, formada por uma enseada com 7km de extensão e onde está localizada a vila de pescadores. Com águas calmas e limpas é ótima para banho, caminhada e a prática de esportes aquáticos. No verão, realizam-se em suas areias shows e campeonatos esportivos.

A Praia de Cima com águas limpas, é uma das poucas praias do município que abriga os banhistas do vento sul pela sua posição geográfica. Situada entre dois pequenos morros, é uma praia de pequena extensão, porém de rara beleza. Dela é possível avistar a praia de Naufragados, em Florianópolis, as Ilhas Três Irmãs e a Praia de Baixo. No lado sul da praia, há uma trilha que leva a um aglomerado de rochas que avançam sobre o mar. As ondas que quebram no local formam pequenas banheiras de água cristalina.